MORRE PADRE DEMERVAL ALVES BOTELHO
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

MANHUMIRIM ESTÁ TRISTE O CÉU EM FESTA

MORRE PADRE DEMERVAL ALVES BOTELHO

Faleceu nesta segunda-feira, 05 de agosto, o historiador, escritor,padre e membro da Academia Manhumiriense de Letras. O corpo será velado no Santuário do Senhor Bom Jesus e o sepultamento será amanhã, terça-feira, às nove da manhã

 

Um religioso exemplar, grande historiador e amante incondicional de Manhumirim, Padre Demerval Alves Botelho retornou à casa do Pai, hoje, segunda-feira de um dia cinco triste de agosto.

Além de exímio escritor ele era um amante da cultura e das artes, dedicou sua vida aos trabalhos missionários além de relatar em vários livros a história de Manhumirim, com sua forma clara e peculiar de escrever que era claramente absorvida por leigos, intelectuais e pessoas humildes.

Recentemente foi empossado como membro da AML (academia manhumiriense de letras) e falava muito sobre a cultura de nossa terra, enaltecendo as artes, as letras e a vida de padre Júlio Maria de Lombaerde.

Padre Demerval foi meu professor, frequentava minha casa e era um amigo de longas conversas onde me ensinou muito, principalmente sobre como lidar com as pessoas de pouca luz: - " Elas se destroem sozinhas, não precisa da gente fazer nada..."

Fiz vários documentários, trabalhos em vídeos e trabalhos de arte para o grande amigo. Ele sempre dizia em tom de brincadeira: - "Você é meio careiro, mas o que é bom deve ser valorizado, porque uma maçã argentina tem que valer mais do que uma banana."

Vai ficar um vazio na congregação dos Sacramentinos de Nossa Senhora...

Um homem culto, bom de coração e verdadeiro religioso, amigo de todos os demais líderes de outras religiões e cidadão do bem, que nunca se corrompeu em sua vida em nome do Pai.

Uma frase que nunca esqueci do grande amigo; certa vez perguntei para ele como era envelhecer. Ele me respondeu o seguinte:-"Envelhecer nada mais é do que o corpo acabar e a mente ficar melhor ainda."

Vai com Deu, grande amigo...

Saudades eternas e muita luz, pois certamente seus olhos devem estar reluzentes de tanto brilho aí no céu.

TEXTO: João Rosendo

Padre Demerval em meio aos acadêmicos da AML na reunião de fundação

Reverendo Cari Louback e Padre Demerval

 

João Rosendo entrevista PADRE DEMERVAL nocumentário produzido por JR PRODUÇÕES sobre a vida de Padre Júlio Maria de Lombaerde

Documentário com a história do centenário do Jubileu do Bom Jesus de Manhumirim onde João Rosendo entrevista Padre Demerval duas vezes, com o espaço de trinta anos de amizade

João Rosendo e o grande amigo Padre Demerval Alves Botelho

Um religioso de verdade dedicado à cultura e as artes

 


 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados