CODEMINAS INCLUI MANHUMIRIM PARA GANHAR CINEMA MUNICIPAL
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

MANHUMIRIM PODERÁ TER EM BREVE O NOSSO CINEMA MUNICIPAL - CINEMINAS

Resgatando um passado de cultura, Manhumirim poderá ter em breve o CINEMA MUNICIPAL

Mesmo com todos os confiscos feitos pelo governo estadual do PT o prefeito Luciano Machado está buscando cumprir metas com criatividade e resgatando a vida cultura da cidade. Conseguiu a doação o IBC (onde será construído o parque de exposição e o Palácio de Eventos), está realizando obras e agora conseguiu o CINEMINAS para Manhumirim

UM SALTO EM BUSCA DA CULTURA

Atendendo aos pedidos da Prefeitura, a CODEMIG - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, selecionou o nosso município para a implantação de um cinema na cidade, através do programa CINEMINAS.

Para que os municípios sejam agraciados com o CINEMINAS, é de fundamental importância que a cidade tenha raízes culturais com o cinema, além da força política do prefeito e deputado.

Manhumirim, sem dúvida alguma, tem fortes influências culturais com a sétima arte, tanto é que na parte burocrática feita pelo setor de CONVÊNIOS montada por Lídia Gomes, constou toda a história do cinema na cidade, o que foi de suma importância para a concretização da inclusão do município para a contemplação do bem.

O prefeito Luciano Machado está empolgado com mais essa aquisição como gestor do poder executivo e ficará marcado pelo resgate do cinema em nossa terra.

O cineasta e artista plástico João Rosendo também se sente satisfeito em ter colaborado com fotos, textos e até a produção de um vídeo que foram anexados ao projeto enviado para a CODEMINAS.

Nossos artistas já produziram três filmes na cidade, inclusive a película TERROR NO COLÉGIO está marcada no ranking brasileiro como o primeiro filme de zumbis produzido no Brasil (Diretor João Rosendo - ano 1995).

O município entrará em contrapartida com a doação do terreno onde será construído o CINEMINAS e em breve poderemos ter novamente uma sala de projeção em Manhumirim para que nossos jovens se habituem a prestigiar a sétima arte, como acontecia no passado.

Parabéns ao prefeito Luciano que mais uma vez vem resgatando a cultura de nossa terra.

Os amantes do cinema agradecem.

Cartaz do filmte TERROR NO COLÉGIO - O primeiro filme de zumbis produzido no Brasil foi todo rodado em Manhumirim (MG) - Diretor João Rosendo - ano 1995

O diretor João Rosendo produziu em Manhumirim o primeiro filme de terror de Minas Gerais e também o primeiro filme de zumbis do Brasil. -"Estou comemorando a possibilidade da construção do CINEMINAS em nossa terra e fico feliz em ter colaborado com essa históira" - relata o cineasta mineiro.

Cine Trianon de Manhumirim (era onde é hoje o Palace Hotel)

Cine São Caetano de Manhumirim

 

 

 

VÍDEO DOCUMENTÁRIO COM A HISTÓRIA DO CINEMA EM MANHUMIRIM - Entrevista com Pedro Fontoura falando sobrea a sua vida à frente do cinema em Manhumirim

Pedro Fontoura

João Rosendo com o cantor e ator Elymar Santos e a atriz Monique Lafond

Cine Theatro São Pedro na década de 20 era luxo em Manhumirim

Cine Theatro São Pedro, depois de construído o prédio próprio,era onde é hoje a Indústria Mussi

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados