Notícias <
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

ACADEMIA DE LETRAS EMPOSSA DIRETORIA E ACADÊMICOS

Valorização da cultura através de grandes nomes das artes, vida social e letras

Aconteceu no sábado, 30 de setembro de 2017, no Salão Nobre do Colégio Santa Teresinha, a reunião de posse da diretoria e acadêmicos da ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS.

A academia passou a existir depois que um projeto de lei de autoria do vereador Jésus Antônio Aguiar foi aprovado pela caâmara e sancionado pelo prefeito Luciano Machado.

A ideia surgiu da necessidade da preservação das artes, da cultura e sobretudo da história do município, renegada nos últimos anos.

Vinte e três acadêmicos tomaram posse (são trinta cadeiras no total) e também a diretoria recebeu seus certificados na mesma noite.

Vale destacar o empenho da secretária de educação Mônica Mendonça e sua assessora Lourdes Bernadete e o apoio total do prefeito Luciano Machado, que não pode estar presente devido à compromisso assumido anteriormente, mas, gravou uma mensagem em vídeo que foi projetada no telão do evento.

Na filmagem o prefeito parabenizou o vereadore Jésus Aguiar pelo projeto, agradeceu a todos os vereadores que votaram a favor e também citou o nome do advogado Dr. Luiz Gonzaga Amorim que deu todo o suporte legal para a criação da academia.

Dr. Amorim, que é presidente da Academia de Letras de Manhuaçu esteve presente com o amigo Dr. Paulo, fundador da entidade naquela cidade.

Vale destacar também o empenho da presidente eleita Célia Maria Barbosa Rodrigues, da secretária Lucy Porcaro Nunes e José Geraldo Barbosa que não mediram esforços para a concretização de um antigo sonho dos idealistas das artes e cultura de Manhumirim.

Parabéns a todos os "imortais" e avante a cultura da terra do Bom Jesus.

FOTOS: Jayme Portes

 

 

Vereador Dr. Jésus Aguiar, autor do projeto de criação da Academia Manhumiriense de Letra e João Rosendo um dos "imortais" e também membro da diretoria

O Salão Nobre do Colégio Santa Teresinha superlotado de "imortais" e familiares dos homenageados

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados