FILME DE ZUMBI BRASILEIRO - MAQUIADOR DE FILMES DE ZUMBIS E MORTOS-VIVOS - O PRIMEIRO FILME DE ZUMBI FEITO NO BRASIL - A PRIMEIRA PRODUÇÃO DE FILME DE ZUMBIS FEITA NO BRASIL - O PRIMEIRO FILME DE TERROR FEITO EM MINAS GERAIS - O PRIMEIRO FILME DE MORTOS-VIVOS ZUMBIS TERROR FEITO NO BRASIL PELO CINEASTA MINEIRO DE MANHUMIRIM JOÃO ROSENDO - JOÃO ROSENDO DIRETOR DO PRIMEIRO FILME DE ZUMBIS PRODUZIDO NO BRASIL - MAQUIADOR JOÃO ROSENDO - MAQUIADOR DOS ZUMBIS E MORTOS-VIVOS DO PRIMEIRO FILME DE ZUMBIS FEITO NO BRASIL JOÃO ROSENDO
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

SITE ESPECIALIZADO EM FILMES DE TERROR DECLARA:

O PRIMEIRO FILME DE ZUMBIS DO BRASIL FOI FEITO EM MINAS GERAIS

 

A moda no mundo inteiro caiu nas graças dos diretores de cinema do mundo inteiro: os ZUMBIS. Os mortos-vivos estão cada vez mais presentes nas grandes produções, seguindo o modismo das telonas e TVs por assinatura com séries que se prolongam por várias temporadas.

Depois que foi feita uma pesquisa errônea pela internet por uma grande agência de publicidade e planejamento de mídia, constatou-se que O PRIMEIRO FILMES DE ZUMBIS PRODUZIDO NO BRASIL é o TERROR NO COLÉGIO do cineasta João Rosendo, da cidade mineira de Manhumirim, local onde foi rodado o longa de 1:55 minutos.

O filme produzido, escrito, dirigido pelo próprio Rosendo que também assinou os efeitos especiais, a maquiagem dos zumbis e ainda atuou como ator. Ufa!...

O mesmo diretor João Rosendo é também autor da fita O EMBRIÃO SATÂNICO, filmado em película SUPER-8 no ano de 1979, sendo o primeiro filme na respectiva bitola do país e o primeiro de terror em Minas Gerais, tendo inclusive a participação como atriz da Miss Minas Gerais 1980 Mônica Tannus Paixão.

Em 1985 Rosendo lançou outra fita REENCARNAÇÃO DIABÓLICA, que foi muito elogiada pelos efeitos e comentada por toda imprensa mineira.

Agora as fitas foram restauradas, reeditadas em sistema digital e serão relançadas com vários efeitos visuais e correção de imagens, que não foram utilizados na época por falta de recursos financeiros e técnicos.

Muito sangue, suspense, ação e muito medo...

O cineasta mineiro conseguiu criar cenas clássicas, segundo especialistas da área, difícil até de acreditar que foram produzidas em bitola SUPER-8 (O Embrião Satânico) e VHS (Reencarnação Diabólica e o cult Terror no Colégio).

O público aguarda ansioso o relançamento dos filmes, que na certa movimentarão a pacata e hospitaleira Manhumirim, cidade localizada na Zona da Mata, Leste de Minas Gerais.

E quem se dirigir até a bela cidade ainda poderá desfrutar das riquezas naturais do Parque do Sagui e conhecer o Pico da Bandeira, localizado na Serra do Caparaó, a alguns KMs de Manhumirim (MG), onde foram rodadas cenas dos filmes do cineasta João Rosendo.

 

MAIS IMAGENS DOS FILMES DE JOÃO ROSENDO NO BLOG:

joaorosendoartistaplastico.blogspot.com

(33) 3341.1538

MANHUMIRIM -MG

 

Letícia Galvão - Sucursal São Paulo

 

 

A ilha de edição de vídeos udada em 1994 foi substituída por sofisticados programa de computador com efeitos visuais para dar realisto mais ação nas cenas

 

 

Zumbis, monstros, fantasmas e muito suspense nos filmes de João Rosendo

Todas as maquiagens e efeitos especiais foram feitos por João Rosendo

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA A MATÉRIA NO SITE UNIVERSO ZUMBI

 

http|//www.universozumbi.com.br/o-primeiro-filme-de-zumbi-do-brasil/

AGUARDEM...

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Multimídia Informática