jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: JOÃO ROSENDO ALVIM SOARES

Engrandece o quadro de a AML ter um dos melhores e mais completos artistas da região, do Estado e quiçá do Brasil: João Rosendo Alvim Soares. João, filho de Manoel Soares de Santana e de Maria Alvim Santana, é escultor, pintor, desenhista, jornalista, comunicador, cineasta, ator, produtor de eventos, compositor e líder em organizar carnavais, com obras admiradas no Brasil e no mundo.

Produziu três filmes, estátuas e monumentos, criou e apresentou programas em televisão, colaborador em dezenas de jornais de Minas e do Rio, atualmente Rosendo é o administrador do site “boca do povo”, prestando serviços para várias prefeituras, como Menino Maluquinho, de Caratinga, o Cafeicultor em Manhuaçu, o Casal de Trabalhadores, em Manhumirim, o Padre Júlio Maria, em Alto Jequitibá, etc. etc. Tem um canal no youtube, com vídeos sobre a história (completa) de Manhumirim e região.

Tudo que se procura sobre arte e cultura tem de passar pelo site, jornal, crônicas, reportagens, fotos e filmagens do João Rosendo. Isto não é a décima parte desse grande artista, que muito orgulha a Academia de Letras.

MARTIELO JANUÁRIO DA MATA É GRADUADO TENENTE DO EXÉRCITO

Um amor de filho para Maria Aparecida Januário da Mata, um exemplo de irmão para Mariela e Marcely, o jovem de apenas 26 anos, Martielo Januário da Mata é agora 1° Tenente Farmacêutico, pela Escola de Saúde do Exército no Rio de Janeiro (foto).

Um orgulho para seus familiares, um líder para seus amigos, este humilde rapaz conseguir tão digna graduação, tendo sido um dos primeiros colocados no Curso de Formação de Oficiais da Saúde 2017. Com toda humildade e luta, Martielo estudou nos Colégios Dra. Conceição e o ensino médio no Santa Teresinha, em Manhumirim, para depois se formar em Farmácia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Uma benção para sua mãe tão fervorosa a Deus, um destaque para a sociedade, que agora tem um filho ilustre oficial no Exército Brasileiro, que servirá no Hospital de Guarnição em Marabá, no Pará. Parabéns...
 

 

 

O FENÔMENO MUSICAL PADRE LUIZ PAULO-SDN

Um sacramentino que se tornou o artista mais solicitado do momento: Pe. Luiz Paulo Fagundes. No seminário, aprende violão; como padre, há quase 20 anos, usou da música para evangelizar, motivando grupos por onde passou e fez parte dos mesmos: Alta Floresta e Carlinda, em MT; em Pajuçara/Maracanaú, no Ceará; em Belo Horizonte, em Manhumirim, com o Aspiranpop, e em Manaus/AM, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Convidado para os 100 anos do Jubileu do Bom Jesus montou uma banda, com os músicos: Celso (baixista), Vinícius (guitarrista), Leandro (baterista), Tarcísio (tecladista) e Erika (Backvocal).

Em 2017 fez o show “Feliz”, em Manaus-AM, título do CD, já a venda. Realizou dezenas de shows no ano que se encerra e para 2018, já tem uma boa agenda com apresentações marcadas de norte a sul.

Um fenômeno musical esse Padre Luiz...

 

CASAMENTOS MARCANTES DE DEZEMBRO (II): CAMILA E JUNINHO

O mês estava se iniciando e no dia 02, aconteceu um dos mais belos enlaces matrimoniais do ano: a união sacramental de Camila Ferreira Barbosa e João Batista Oliveira Júnior, o Juninho, no Santuário do Bom Jesus, com celebração do pároco, Pe. Marcos (foto).

União das famílias de Cristiane Ferreira Barbosa/Célio Barbosa e Ivanir de Oliveira Silva/João Batista de Oliveira, que abençoaram os filhos, com palavras bonitas, pois são dedicados e fervorosos amantes do Senhor.

Igreja repleta, convidados e padrinhos vindos de diversas cidades do país, musicas especiais e depois aquele congraçamento, no elegante

Espaço Cala Calu, com direito a muita fartura, alegria e desejos que continuem um casal, alegre e feliz, com as bênçãos de Deus.

E eles serão felizes...

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados