jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DIA DOS AVÓS: ZULMA MALOSTO É A HOMENAGEADA

Uma merecedora dos parabéns pelo aniversário e votos de muitas felicidades pelo que é e sempre será para os netos e bisnetos: a avó, bisavó Dona Zulma Sanglard Malosto.

Viúva do saudoso Francisco José Malosto, soube com amor e dedicação, criar os 07 filhos, ser amada pelos 16 netos e 16 bisnetos e receber todo carinho de centenas de familiares que a respeitam e tanto a admiram.

Por isso e muito mais que, dia 14 de julho, foi realizada uma bela e santa missa em sua homenagem, no Santuário do Bom Jesus, onde se viu abraçada por todos que fizeram questão de com ela, serem perpetuados numa bela foto.

Parabéns Dona Zulma, que nascida em 17.07.27, continua recebendo amigos e familiares em sua residência, onde aconteceu também um aplaudido jantar dia 15 de julho, onde com oração e fraternidade, se sentiu preparada para o 2027: cem anos!


(foto: Dona Zulma-C- de capote branco)

PARQUE SAGUI DA SERRA É REINAUGURADO

No dia 16 de julho, comitiva da prefeitura de Manhumirim, capitaneados pelo titular Luciano Machado, levou até ao magnífico Parque Municipal Sagüi da Serra, centenas de pessoas, para apreciarem todas as reformas e benfeitorias ali realizadas.

E já no domingo, 23, outras dezenas de turistas, vindos de várias cidades do Brasil visitaram o local, voltando encantados com sua beleza, clima, vista da região e sobretudo, apreciado para esportes radicais e seguros.

O Parque Sagüi da Serra está localizado no Cgo. da Caatinga, com uma altitude média de 1.000 a 1.500 metros em relação ao nível do mar, localizado no Bioma Mata Atlântica, sendo o maior fragmento verde e acessível da região de Manhumirim.

Muito bem administrado pela ONG Força Verde, em parceria com o governo municipal, é um orgulho para o município e um dos locais mais apreciados para se conhecer.
(foto: prefeito Luciano comanda a trilha)

 

 

 

UMA FESTA ESPECIAL PARA PESSOA ESPECIAL: ROSINHA MACHADO

Dia 24 de julho, na residência do colunista, foi feita uma homenagem especial para uma prima muito especial: Rosa Maria Machado.

E os familiares não mediram esforços para comparecer, brindar, parabenizar e sobretudo amar esta pessoa necessitada de cuidados especiais, mas dinâmica, inteligente, carinhosa e pronta para agradar a todos no lugar onde estiver.

Atualmente reside em Petrópolis, com a irmã Isabel, cunhado Marcos, sobrinhas Milena e Melina onde com toda presteza e bênçãos do mundo fazem dela uma pessoa das mais felizes sobre a terra.

E, passando “férias” em Manhumirim, na casa da prima Petronilha, recebeu votos de felicidades pelos 54 anos de vida...bem vividos! 

 
(foto (C) com diversos familiares)

SENAR E SINDICATO RURAL REALIZAM CURSO

A cidade privilegiada foi Durandé, onde a equipe do instrutor, coordenador, mobilizador Rudson Cúrcio realizou mais um inédito curso: Planejamento de Cardápio para Escolas.

E aconteceu na E. E. Quincas Franco, com a participação de 13 interessados e escolhidos, que irão aprender como planejar cardápios utilizando os diversos alimentos oferecidos, visando economia e praticidade, além é claro, de muita nutrição para os felizardos alunos (foto).

Parabéns aos envolvidos, ao Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim, que já estão se mobilizando e solicitando utilíssimos cursos para o segundo semestre de 2017, que irão atender aos moradores, proprietários, parceiros e associados, com ótima capacitação.

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados