jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

COMARCA DE MANHUMIRIM E A IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA

Desde 23 de março que o Cartório Eleitoral de Manhumirim está realizando a identificação biométrica dos eleitores da comarca. Ainda não será exigida nas próximas eleições, mas o eleitor já poderá votar através deste novo método, se assim desejar.

Para isso os quatro funcionários do cartório, liderados pelo chefe Celso Galdino Vaz, já estão realizando várias identificações, com simultânea troca de título, isto é, você faz a biometria (foto) e já recebe um novo documento, destacando “identificação biométrica” no canto superior direito.

Documentos necessários: identidade ou certidão de casamento/nascimento, título de eleitor e comprovante de residência, de 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Não deixe para última hora! Apenas 8,92 % dos eleitores de Manhumirim, 2,14% de Alto Caparaó, 3,35% de Alto Jequitibá, 2,23% de Durandé e 3,07% de Martins Soares, já fizeram. Gratuita, segura e moderna a aquisição e troca do novo documento.


(foto: cidadão José Geraldo fazendo a biometria, assistido por Celso e Cleiton)  

CÂMARA FAZ HOMENAGEM AOS FEIRANTES

Um grupo de feirantes foi à Câmara de Vereadores, numa reunião toda especial no mês de outubro, a convite da vereadora Elaine Freire, que entregou a eles a Moção nº 31, de sua autoria (foto), congratulando-os pela dedicação e perseverança na realização da Feira Livre do Município, no Mercado Central Paulo Augusto Corrêa.

Lembrou que essa tão bem sucedida e atraente feira de hortifrutigranjeiros foi criada pela Lei nº 711 de 1983 onde os produtores rurais poderiam comercializar suas hortaliças e demais gêneros alimentícios.

Elaine disse: “Agradeço ao prefeito Luciano, ao secretário de agricultura Josimar, pela conquista do espaço, ao secretário Adilson Tanes, responsável pela obra, a extensionista da Emater, feirantes e população em geral, entre outros.

Parabéns a todos que direta ou indiretamente colaboraram para esta justa e bela homenagem”, concluiu.

  

 

TURMA DO AGRONEGÓCIO NA RETA FINAL

Depois de quatro períodos, vinte cinco apostilas, trabalhos escritos, provas, avaliações, dias de campo, testes no ambiente virtual, contatos com tutores, monitores e mestres do SENAR, a turma 2016/1º semestre está prestes a realizar o trabalho de conclusão de curso e receber o certificado de Técnico em Agronegócio.

Mas, devem demonstrar os conhecimentos em apresentação de projetos e últimas provas, para a diplomação e conclusão deste excelente curso. E em mais um dos momentos especiais, participaram junto ao Paulo César, (Assistência Técnica e Extensão Rural) de uma visita na propriedade de Dona Aparecida, (foto), para admirar e aprender com esta brilhante produtora de verduras. Um dia que realmente valeu a pena... assim como todo o curso!


(foto de Joaquim Neto-E/D: José Geraldo, Paulo César, Dona Aparecida, Gabriel, Camila, Mariana, Luciana, Gidemara, José Fernando, Márcio, Rafael e Bruno)

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: ANA MARIA DA SILVA

Pessoa de destaque no meio literário regional, Ana Maria da Silva, artisticamente, Ana Luta, pelo seu empenho e dedicação às letras e artes. Fundadora e atual presidente da Associação de Artistas e Livres Pensadores-AALP, possui um vasto currículo: premiação na Bienal do Livro-RJ e na Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias, idealizadora do programa Rua da Poesia, nas rádios Manhumirim AM e Futura FM, realizou vários momentos culturais na Praça Pe. Júlio Maria, além de dar entrevistas e divulgar o dia dos artistas, no mês de agosto.

Ana Maria de tradicional família de comerciantes, filha dos saudosos Antonio Pereira da Silva, o “Carangola” e Sebastiana Libânia da Silva, é escritora, poetisa, compositora musical, contadora, representante da revista Família Cristã, etc. etc..

Parabéns, Ana Luta, também pelos vários troféus ganhos no Festival de Inverno em Manhumirim.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados