jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

PADRE JÚLIO PESSOA FRANCO E EU: UMA ABENÇOADA CONVIVÊNCIA

Só resta agora, agradecer ao Senhor os vinte anos de convivência que tive com o já saudoso Pe. Júlio Pessoa Franco, SDN. Em 1999, em conversa informal, manifestei a vontade de escrever neste prestigiado jornal. E fui muito bem aceito por ele, sempre educado e pronto a auxiliar. Comecei com duas colunas: “Jovem, estou contigo e não abro” e “A Hora é de Reflexão”. Entusiasmando a todos, como bom colaborador, fiel e pontual, sem faltar uma semana, fui convidado a continuar a página “Manhumirim em Destaque”, criada pelo artista plástico João Rosendo. Juntos, ele, fino e santo, dedicado e competente, me falava dos “excessos de gordura”, da “encheção de lingüiça”, sempre moldando este escritor, que dedicou sua vida a ciências exatas, Matemática, Física e Desenho e ao Banco do Brasil. Mas, continuamos sempre elogiado por ele, jamais o contestei (porque não havia por que), sempre o amei, e fui domingo me despedir, esperando que dos Céus continue olhando por nós que ficamos na dor da saudade!

COMUNIDADE SAGRADA FAMÍLIA EM FESTA

Uma das mais atuantes e animadas comunidades da Paróquia do Bom Jesus de Manhumirim, reuniu dezenas de fiéis no domingo, 22, para uma celebração eucarística bem festiva.

É que na oportunidade, aconteceram o batizado de uma criança, Mélany e a primeira comunhão de uma senhora, Dona Arminda, que receberam os sacramentos, através do celebrante, pároco Pe. Marcos de Alencar Duarte, SDN, auxiliado pelo Fráter Mateus Gavazza, SDN.

E ainda, completando seus 46 anos de casamento, os responsáveis pela Equipe de Visitação da comunidade, José Geraldo e Petronilha, que junto aos três filhos (o outro, Romero, está em Goiás), netos, irmã e prima, receberam as graças dos Céus, para continuar a união e perpetuar os votos do matrimônio (foto).

Aplaudida celebração, pela comunidade presente, que soube aproveitar bem esse momento tão especial na Sagrada Família, onde impera sempre a fé no Senhor e o amor à Maria.

Amém!  

 

 

CENTRO SACRAMENTINO DE FORMAÇÃO ENTREGA CERTIFICADOS

Numa agradável e bonita solenidade, o Centro Sacramentino de Formação, administrado pelos Sacramentinos de Nossa Senhora fez a entrega de certificados aos quase quarenta participantes de seus cursos gratuitos do primeiro semestre. Foi no salão Pe. Demerval, do Seminário Apostólico dia 25, às 19h30min, quando o Coordenador dos Projetos Sociais, Júlio Cesar de Oliveira Brum, convidou um a um, daqueles que começaram o curso em fevereiro e concluíram em julho, para receber o merecido diploma: no Curso de Corte e Costura, instrutora Maria Gorette, Pintura, instrutora Rogéria de Souza, Informática, instrutor Anderson e Capitoné, instrutora Laudir da Silva. A cerimônia foi ilustrada pelas palavras de abertura do Superior Geral da Congregação, Pe. José Raimundo da Costa, SDN, que juntamente aos instrutores ajudou na entrega dos certificados. Inscrições abertas para os cursos do segundo semestre. Muito bom mesmo! 

POSSE DA DIRETORIA DO LEO CLUBE DE MANHUMIRIM

Um braço forte do Lions Clube de Manhumirim e co-atuante nas diversas campanhas, o Leo Clube realizou dia 17 de julho, na bela sede, a posse de alguns diretores, para o ano leonístico 2018/2019.  Com a presença do presidente do Lions, Neuci Mapeli, foram empossados o presidente Adalberto Borel de Faria, Vice Thales de Oliveira Santos, Secretária Thuane Pereira de Miranda, Tesoureiro Robson Braga de Oliveira, o Casal Conselheiro do Leo, Júlio Cesar e Dávila Mapeli. Dedicado a envolver os jovens em coisas boas e dignas, o atual presidente (foto 2º E/D) tem feito muito pelo clube, haja vista estar ocupando o cargo pela terceira vez, quando entre outras, fizeram a Campanha do Cabide Solidário (arrecadação e doação de roupas), Caravana Solidária (colheita e doação de sangue levado pra Manhuaçu), Visitas Beneficentes, Festa do Caldo Amigo, etc. etc. Agora vai lutar para o aumento de sócios e intensificar a atuação na cidade. Parabéns...   

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados