jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: LUCI PORCARO NUNES

Um exemplo de dedicação, seriedade e dinamismo, esta “imortal” Luci Porcaro Nunes, filha de Afra Porcaro e Jair Rodrigues Nunes, mãe amorosa do competente Marcos Vinicius Porcaro Nunes Schubert (foto), mestre em Direito Internacional pela PUC-Minas. Admirada, acolhedora e amiga, um dos baluartes da AML.

Culta, curso de Pedagogia/Administração, pós-graduada em Supervisão Pedagógica pela UFMG; formação como Instrutora de Trânsito e Diretora de Ensino, professora, supervisora, coordenadora pedagógica na regional da 20ª Superintendência de Manhuaçu (MG). Destaque na Igreja Católica acolhendo romeiros, amigos e irmãos de ECC nas celebrações; ex-profissional do Colégio Santa Teresinha. M. Carolina, Narciso e Silvina, etc.

Atuante rotariana, Luci presta inúmeros serviços na comunidade, sendo co-fundadora da Casa da Cultura, da Faculdade Madre Beatriz e muito mais.

Todos querem Luci como amiga e companheira, porque ela é realmente de grande valor!  

PADRE JÚLIO MARIA A CAMINHO DOS ALTARES

A cada dia crescem mais a ansiedade e a fé do povo manhumiriense de que Pe. Júlio Maria De Lombaerde será considerado santo. Santo para muitos já é! Ainda faltam pessoas que precisam intensificar o desejo de que essa glória se torne realidade.

Pessoas de dentro da igreja. É preciso dar mais as mãos, com maior fervor!

É preciso participar das celebrações dedicadas ao Servo de Deus, como todo dia 08 ou todo dia 24, dias do batismo e de sua morte. Muito mais deve ser feito.

Divulgar sua mensagem, promover sua pessoa e mensagem em todos os lugares, trabalhar pela propagação da Fama de Santidade, provando como ele é querido, lembrado e procurado pelo povo. Importante: rezar a oração pela beatificação, incentivando o Apostolado da Oração, a Legião de Maria, o Terço dos Homens, a Pastoral da Juventude, a Pastoral Familiar, os grupos de oração etc. a fazerem o mesmo.

E ter sempre a certeza: “para ele é bem pouco sepultura...”

 

 

 

LIONS CLUBE ATUANTE O ANO INTEIRO

Muito elogiado pela governadoria e altos órgãos do Lions Internacional, mais uma vez o Clube de Manhumirim demonstrou sua perseverança em servir.

Em pleno mês de janeiro, sexta-feira, 19, o clube conseguiu reunir vinte e dois companheiros para o Comitê Assessor, sob a presidência de Luiz Sérgio (foto). Membros de Espera Feliz, Divino e Manhuaçu, os companheiros locais em grande número para organizar o ano leonístico, preparar as campanhas e persistir no digno ato de ajudar o próximo.

Uma aula de companheirismo, uma lição de boa vontade, um exemplo para os mais jovens, foi assim a reunião, onde se priorizou a fraternidade e lealdade ao clube.

E de mãos dadas, se dispuseram a ajudar uns aos outros, como aparelhos para hospital de Espera Feliz, construção da sede de Manhuaçu, fortalecimento do Lions de Divino (recém-criado) e engrandecimento do Manhumirim. 

“ALEGRAI-VOS”: ENCONTRO DO CARNAVAL COM CRISTO

Pela primeira vez aberto ao público, às famílias, aos jovens, que poderão entrar e sair a qualquer momento, o 14º Carnaval com Cristo, o Alegrai-vos, vai ser realizado no Colégio Santa Teresinha (foto). Sem taxas, sem pagamentos, entrada franca, tem tudo para aumentar o sucesso dos anteriores.

O slogan é “Eis que estou à porta e bato” e o tema para este ano será “Retornai ao Primeiro Amor”. Vários grupos de diversas cidades estarão participando a partir das 13h30min do dia 10, sábado, até 13 de fevereiro, terça-feira.

É realmente muita alegria servir ao Senhor, prestigiando as pregações, missas, ministério para crianças, noites carismáticas, praças de alimentação e dando valor aos artigos religiosos disponíveis.

Feliz daquele que irá participar... e abençoado será!

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados