jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

MÊS DAS CRIANÇAS: ENTIDADES FESTEJAM COM VOLUNTÁRIOS

Pessoas dispostas a fazer a alegria de crianças, neste mês tão especial, se reuniram na última semana para realizar ações em várias entidades. Liderados pela dinâmica Elizabeth Lemos os voluntários deram as mãos e como parceiros e amigos, conseguiram arrecadar doações e levar alegria para muitas crianças, com balas, pirulitos, pipocas, churros e até uma bicicleta para sortear.

Dois palhaços fizeram a festa.

E eles foram ao Hospital Padre Júlio Maria, Projeto Feitos e Efeitos (foto), Creche Reviver, Escola Carolina Julia Pereira, APAE, Casa Lar e Abrigo São Vicente de Paulo. No Poliesportivo sábado também houve festa com as crianças.

E ainda sobrou fôlego para visitar bairros, como o Santa Rita, entidades como a APAE e alegrar crianças em Manhuaçu no projeto Darei.

Parabéns!

DIA DA SAÚDE MENTAL TEM PALESTRA NA DRS

Em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Mental, a Diretoria Regional de Saúde promoveu palestra sobre a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). O público foi composto por alunos do 3º ao 8º período de Psicologia da Faculdade Univértix de Matipó-MG.

“Mostrar e discutir a atuação dos profissionais de saúde e falar da importância de se tratar do tema estava entre os nossos objetivos hoje nessa palestra e por isso não foi por acaso que escolhemos o dia 10 de outubro para realizar essa atividade”, destacou o palestrante Marcos Alexandre Moreira, referência técnica em Saúde Mental da Regional (foto).

O 10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental, instituído em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental. O Brasil registra números alarmantes de indivíduos com

 

EMPRESA REINAUGURA SEDE COM BÊNÇÃO SACRAMENTINA

Numa grande homenagem ao saudoso Elias Temer Neto, a Orteconte Contabilidade apresentou na tarde/noite de 15 de outubro suas novas instalações na cidade de Manhumirim.

Um lugar de muita beleza feito com carinho a seus clientes, amigos e parceiros. Nesta mesma data a diretoria da Orteconte entregou o Centro Empresarial Elias Temer, um empreendimento em homenagem a Elias Temer Netto, um advogado e contador que fazia de Manhumirim sua segunda casa, pois aqui tinha os melhores amigos do dia a dia. Hoje a diretoria da empresa é formada por seus filhos, Elias Temer Júnior, Eliane Ananias  Temer, Samir Elias Temer e Dr. Lucas Temer. A unidade de Manhumirim, gerenciada por Lewebner Bruno Santana e um grupo seleto de colaboradores, recebeu as bênçãos através do Superior Geral da Congregação Sacramentina, Pe. Mundinho. (foto)

MÊS DA PADROEIRA: COMUNIDADE RECEBE MILHARES DE FIÉIS

Durante o mês de outubro, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, recebe milhares de fiéis para visita à capela e mais forte a presença foi na semana que antecedia o dia 12 (

 

Celebrações bonitas e animadas, com as dezenove comunidades da Paróquia presentes na novena, depois movimento social e missa festiva no belo átrio que compõe o conjunto de obras dedicado à Padroeira do Brasil.

Vale destaque esta comunidade pois é uma das mais visitadas e sem exceção, católicos e até não católicos para lá se dirigiam a fim de receber a bênção tão poderosa.

Suas celebrações sempre estão repletas de fiéis que lotam a igreja e assim se torna o bairro mais procurado da paróquia.

Valeu o mês especial, valeu a fé dos romeiros e fiéis de Manhumirim e valeu a presença fervorosa dos missionários sacramentinos que mostraram como se deve viver bem o mês das missões.


PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados