jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ELEIÇÕES 2018: CARTÓRIO E A SITUAÇÃO DA COMARCA

Tendo em vista que 09 de maio foi o último dia para o eleitor que pretendia votar nas eleições de 2018 requeresse sua inscrição eleitoral, alterasse seus dados cadastrais ou transferisse seu domicílio eleitoral, é importante dar uns destaques sobre como ficou a situação.

Eleitorado nos municípios: Alto Caparaó... 4.166, Alto Jequitibá... 6.935, Durandé... 6.537, Manhumirim... 16.923 e Martins Soares... 6.933, num total de 41.494 eleitores.

Vale destacar que pouco mais de 10% realizaram a Biometria (que ainda não tem prazo final!), mas alguns municípios não atingiram esse índice.

Até agora ficou assim: Alto Caparaó... 339, Alto Jequitibá... 833, Durandé... 407, Manhumirim... 3.449 e Martins Soares... 744, num total de 5.772 eleitores.

Muitos dados ainda serão divulgados pela equipe eleitoral da 168ª ZE/Manhumirim (MG), Celso Galdino Vaz, Chefe do Cartório (foto), Leonardo Bertolasse, Técnico Judiciário, Laís Lima Alves Analista Judiciário e os Auxiliares de Cartório Raquel Fontoura Araújo e Cleiton Carlos Guimarães.   

 

“TURMA DA BOLA” É HOMENAGEADA NA CÂMARA

Mereceu destaque em uma das últimas reuniões da Câmara de Vereadores, a condecoração dos organizadores da entidade Turma da Bola. Fundada em 09 de setembro de 1999, é uma entidade civil, filantrópica, de caráter esportivo e de assistência social, sem fins lucrativos, com vigência por tempo indeterminado. Trabalha com crianças e adolescentes de ambos os sexos, cuja idade vai de 8 a 16 anos, num total de cem atletas participantes, bem educados, dirigidos e treinados por uma capaz equipe, que tem como presidente Roberto Godoy, Sílvio, vice, Joyce Monteiro, treinadora e instrutora de educação física, Bruno Itaboraí e Ite, treinadores, todos, voluntários.

Mereceu a homenagem, pelo belo trabalho que realizam com a juventude de Manhumirim.

Parabéns!       


(foto de Viviana Almeida E/D: Mário Jr., João, Ite, Serginho, Xandinho e Godoy)

REABERTURA DA MATERNIDADE DO HOSPITAL PE. JÚLIO MARIA

Na manhã do sábado, 12 de maio, aconteceu no salão da Igreja Presbiteriana, cerimônia de assinatura do termo de reabertura da maternidade, que suspendeu suas atividades em junho de 2015, por dificuldades financeiras.

População clamou, sociedade insistiu e desde essa época esforços foram realizados para encontrar uma solução desse impasse.

E para alegria geral aconteceu o evento que contou com a presença de diversos prefeitos, vereadores, secretários de saúde e muitos convidados.

A verba de um milhão de reais foi disponibilizada pelo deputado federal Dr. Mário Heringer que estava presente na reunião e fez questão de cumprimentar as autoridades municipais presentes, agradecendo pela perseverança do governo municipal, de Irmã Nadir, diretora do Hospital (foto) e demais comprometidos para que o atendimento às gestantes voltasse a ser realizado.

Alguns trâmites legais do Estado e logo o anseio geral será realizado! 

 

MANHUMIRIM RELIGIOSO: A FÉ REMOVE MONTANHAS!

Mês de muitas celebrações na Paróquia, como dia das mães, coroações de Nossa Senhora, novenas de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, de Pentecostes, de Nossa Senhora de Fátima, de Santa Rita de Cássia, de Nossa Senhora Auxiliadora, da Trindade Santa, e os fiéis empenhados em dar graças ao Senhor.

E ainda participam do Retiro da Juventude, Curso Bíblico, Tríduo Eucarístico e Corpus Christi, visitas missionárias e muitos outros louvores ao Bom Deus.

E um acontecimento chamou atenção neste mês: dia 13 de maio, Dia dos Sacramentinos, dia de Nossa Senhora de Fátima, dia das Mães, duas famílias viram sua casa de dois andares ruir literalmente até o chão.

E uma senhora, católica fervorosa, Maria Augusta Correa, a Guguta, uma das proprietárias sentiu o milagre em suas orações, pois diante de todos os destroços, seu oratório e sua imagem de Nossa Senhora foram poupadas integralmente (foto).

Gente de fé, graças a Deus... 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados