jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

DIA DO ADVOGADO: DR. FILEMON É O HOMENAGEADO

Manhumirim pródiga em bons e competentes advogados, tem se destacado pela atuação deles na Comarca. E nada mais justo que, não deixar passar em branco o dia a eles dedicado, 11 de agosto. E juntando o “útil ao agradável”, foi realizada uma (festiva) reunião na residência do aniversariante, Dr. Filemon Antonio Cardozo, sexta-feira, 10, para marcar a data com homenagens e agradecimentos.

Dr. Filemon, natural de Mutum, casado com Rosângela Silveira, pais de três filhos e avôs de três netos, atua em Manhumirim há quase quatro décadas, sempre presente nas grandes e pequenas causas, do lado dos mais humildes.

Para deixá-lo ciente das amizades e consideração, compareceram seus irmãos de maçonaria, colegas da advocacia, diversos profissionais de várias áreas, familiares e amigos de verdade, que foram saudá-lo, como um legitimo representante da classe. 

    
(foto: Filemon, Marcelo, Murilo e Juninho, José Geraldo, Fernando e Sílvio Mussi)  

MÊS DAS VOCAÇÕES: MISSIONÁRIOS SACRAMENTINOS NA ÁFRICA (I)

Todos devem orar e sobretudo, elogiar a disposição e perseverança dos missionários sacramentinos em cumprir suas missões. Ainda mais quando se trata de atuar, além de várias cidades do Brasil, desde 2012, na África. E no 03 de julho de 2018, são três agora no continente africano: Pe. Geraldo Magela de Lima Mayrink, Pe. Valdecir de Paula Martins, que foram enviados para os trabalhos missionários na Paróquia Santo Antônio de Cavungo, Diocese de Lwena, em Angola, juntamente com Odésio Magno da Silva que, desde a volta do Pe. Renato Dutra Borges, no final de 2017, vinha mantendo sozinho, mas com a graça e proteção de Deus, os trabalhos missionários. Enfrentando as dificuldades das estradas, das distâncias, do ineditismo, das malárias, com muita garra e disposição para servir (foto). Deus abençoe a todos na missão. Isto sim é vocação!

 

 

 

O SUCESSO DO PROJETO SOCIAL “ADOLESCENTES VELOZES”

Criado por dois grandes idealizadores de Manhumirim, Daniel Correa e Rémisson Hott, ambos deficientes visuais, o Projeto ADV/Adolescentes Velozes, está sendo um sucesso.

O objetivo é mudar os passos dos adolescentes, tirando-os dos caminhos tortuosos e levando-os a trilhar estradas promissoras. Assim, realizam excelentes reuniões na Câmara de Vereadores, fazem palestras e encontros, além divulgação nas rádios da Fundação Bom Jesus, onde são muito apreciados.

Além de outras atividades, ainda o caráter social se faz em evidência, quando realizam semanalmente um Café da Manhã, em diversos bairros de Manhumirim.

Com grande participação, já aconteceu em quatro localidades, tendo dezenas de patrocinadores, que contribuem com os ingredientes, a fim de se que todos possam se confraternizar, como é o objetivo do projeto!   

MÊS DAS VOCAÇÕES: MISSIONÁRIOS SACRAMENTINOS NA ÁFRICA (II)

Vale lembrar que padre Renato Dutra Borges, SDN, durante seis anos foi pároco em Cavungo, inaugurando a experiência missionária na África, juntamente com o padre João Lúcio Benfica, SDN. Uma terra necessitada de muitos missionários para testemunhar o amor, a misericórdia e a bondade de Deus autor de toda a vida. Estão vivendo os ensinamentos do Servo de Deus, Pe. Júlio Maria De Lombaerde relatado em seu Diário Missionário. Que não lhes falte a coragem do Fundador. E as vitórias: de acordo com os dados da congregação, o número de comunidades na paróquia aumentou de 18 para quase 40; os catequistas, “pessoas de grande importância para a transmissão e manutenção da fé, formadores de comunidades”, aumentaram de 29, em 2012, para mais de 60. Nos quatro primeiros anos foram realizados 1.658 batizados e 76 matrimônios, sem contar os investimentos na saúde, na alfabetização, na pacificação e na convivência humana, que não se pode medir com números. Só bênçãos!

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados