jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA DE LETRAS/MANHUAÇU CONDECORA MANHUMIRIENSE

Em sessão solene realizada dia 09, sexta-feira, a Academia Manhuaçuense de Letras (AML) lançou dois novos livros de autores de Manhuaçu, além de celebrar o 116º aniversário do Patrono da instituição, o escritor José Lins do Rego. A noite ainda foi marcada por homenagens a personalidades que contribuem com a cultura e as artes.

A Comenda José Lins do Rego é entregue a personalidades e instituições que contribuem para a divulgação e apoio à literatura e às artes. Neste ano, receberam a comenda: o colunista do Jornal Tribuna do Leste, José Geraldo Barbosa, o Padre Jose Raimundo da Costa (Padre Mundinho), pároco do Bom Pastor, o professor e músico Moacir Silva Correa – “Tikim” e o músico Fernando César Chequer. José Geraldo, o único de Manhumirim, engrandeceu a cidade e sentiu-se altamente honrado com a medalha e certificado, coroando dedicação e divulgação de sua cidade. (foto: 2°/E)

 

ALUNOS ENCERRAM SEMESTRE COM “CHAVE DE OURO”

 

Realmente foi uma bela aula, a visita técnica que os alunos do Curso de Agronegócio, pólo de Manhuaçu, fizeram na propriedade do conhecido e famoso produtor rural, Sérgio Cotrim D’ Alessandro, no sábado, 10 de junho.

Detentor de vários títulos, Serginho com toda boa vontade e sabedoria, mostrou “tudo” sobre a colheita, certificação e preparo de um café de primeiríssima qualidade.

Uma aula, que juntamente com a mestra Patrícia Sad, Serginho deixou encantados todos os competentes e dedicados alunos, já do terceiro período do excelente curso promovido pelo Senar.

Depois de teoria, conheceram como funciona uma propriedade bem administrada e com isso completaram bem suas necessidades culturais acerca deste produto, riqueza do Brasil.  

 

 

 

 

RUIBRAN DOS REIS: UMA VIDA DEDICADA À NATUREZA

Um dos mais competentes meteorologistas do Brasil, hoje residente em Alto Jequitibá, Ruibran dos Reis, tem feito sucesso em todas as atividades que executa.

Possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979); mestrado e doutorado, professor do mestrado, membro da Associação Americana de Geografia; membro da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC-MG.

Apresenta diariamente na rádio Itatiaia a previsão do tempo durante quatro vezes ao dia, e na Rede Itasat, transmitidas para 60 emissoras de rádios.

Apresenta também diariamente a previsão do tempo nas Rádios Ouro Fino, Manhumirim AM e Terra FM. Diretor Regional da Climatempo em Minas Gerais. Consultor em Climatologia e Mudanças Climáticas.

Apenas alguns cursos deste notável mestre, que ainda tem muito a mostrar.

ESCOLA MINAS WUSHU DE MANHUMIRIM É DESTAQUE EM REGIONAL

Dez alunos da Minas Wushu, sediada em Manhumirim, sob a direção do professor Rogério Andrade, foram destaque no Campeonato Estadural em São Sebastião do Paraíso, no final de semana, 09 e 10 de junho.

Conseguiram a importante conquista de sete medalhas de ouro e três de prata, uma das melhores performances do certame.

Assim, conseguiram a classificação para a etapa nacional em Cuiabá (MT), ainda a ser disputada este ano.

Agradeceram muito a ajuda dos pais, amigos e familiares dos atletas, além da parceria e apoio da prefeitura municipal, através da secretaria de esportes, que deu toda força para ajudar nesta inédita vitória.

Viajaram 700 km, disputaram e voltaram pela mesma distância e mesmo assim, conseguiram tantos títulos.

Parabéns!  

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados