jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

JOÃO FRANCISCO DESTAQUE NA FORMAÇÃO DE SOLDADOS

Amigos, familiares e convidados de Martins Soares e Manhumirim se deslocaram para Belo Horizonte a fim de prestigiar um merecido vencedor: João Francisco Vilhena de Paulo. Filho de José Divino e Lomar Vilhena de Paulo, João fez valer a perseverança e luta, para se graduar como soldado militar de Minas Gerais, dia 06 de abril, no Mineirinho, ponto turístico da capital mineira.

Uma monumental festa para 1.700 formandos da garbosa Polícia Militar, onde João foi um dos destaques, desde sua aprovação até o recebimento do certificado.

Morador de Martins Soares, humilde e dedicado, João conquistou a amizade de todos e assim teve a “torcida” para que superasse esse grande destaque, em especial dos pais, amigos Elecilda, Éder, Úrsula, entre outros, namorada Ludmila, que fizeram questão de participar da festa e representar os centenas que não puderam comparecer... para esse dia marcante na vida do João!

Parabéns!


(foto E/D: Úrsula, Éder, Lomar, José Divino, Ludmila e João)

 

MINISTROS DA PALAVRA EM ESTUDO PARA A FUNÇÃO

Apesar de experientes e comprometidos com a função de Ministros Extraordinários da Palavra (Mepa), quatorze membros da paróquia representaram os demais que não puderam comparecer numa importante reunião dia 09 de abril, segunda-feira, no Salão Paroquial I.

Tendo como ministrante/instrutora a competente diretora do Colégio Santa Teresinha Irmão Maria do Carmo-SDN, eles se aprofundaram nos assuntos do ministério da palavra, funções litúrgica/espiritual, homilia, etc.

E atentos, participaram ativamente com o intuito de aprender ainda mais como voluntários da Igreja de Cristo, tendo no roteiro, a preparação da homilia, leitura, meditação, oração e contemplação.

Excelente o encontro, onde todos saíram ganhando e pretendendo continuar esse interessante estudo, em casa e na próxima reunião dia 04 de junho, com os outros comprometidos.

Valeu!   

 

 

ROTARY CLUB COMEMORA ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

Com muita alegria o Rotary Club Manhumirim/Alto Jequitibá, celebrou seus 59 anos de fundação com animada e concorrida festiva, segunda-feira, dia 09.

Recebeu entre muitos convidados, rotários locais, de clubes vizinhos, autoridades, presidente do Lions, Neuci Mapeli, entre os destacáveis de honra.

Na sua fala, o presidente Juliano Esteves Barbosa enalteceu o empenho de cada companheiro (a) no desenvolvimento e trabalho do clube, lembrando do Lema Central “Dar de Si antes de Pensar em Si”.

E concluiu: “Estamos aqui hoje para ajudar a garantir que o Rotary continue abençoando a humanidade e convoco aos companheiros (as), a prosseguir firmes para fazer a diferença na vida das pessoas e cativar cada vez mais o espírito do companheirismo.

Aprendi a valorizar o doar ao invés de o receber”. E como sempre, muita confraternização, um belo e delicioso jantar, com direito a bolo de aniversário desse grande clube de serviço.


(Texto e fotos: Marcos Alexandre Moreira - futuro presidente)

FAZENDA TERAPÊUTICA DA AMAR PEDE SOCORRO

Todo o povo, sociedade e autoridades estão se emprenhando para não deixar sucumbir uma entidade que poucas cidades possuem e é de grande utilidade: a Fazenda Terapêutica da Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos.

Atendendo dezenas de necessitados, a AMAR passa por dificuldades para se manter, como deixou bem claro através dos meios de divulgação, seu presidente Tá Barbosa.

E solidários, governo municipal, igrejas, clubes de serviço, comércio, entre outros, se dispuseram a ajudar com maior intensidade.

E assim, a atual diretoria propôs uma “ação entre amigos” que irá sortear uma TV 49 polegadas e sugeriu que outras ajudas poderão ser feitas através de doações diretas nas contas do Sicoob-16.141-1 e da CEF-2218-9.

Afinal, pode-se dizer que todos são responsáveis... e que vale a pena conhecer essa importante entidade (foto).

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados