jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: JOSÉ GERALDO BARBOSA

Um dos fundadores da AML, José Geraldo Barbosa é casado com Petronilha (foto), têm quatro filhos e cinco netos, é natural de Manhumirim. Estudou no Colégio Pio XI, depois Estadual e Machado Sobrinho, Juiz de Fora (MG); detêm os cursos superiores de Matemática Pura, Ciências Contábeis, Administração, Pós-Graduação em Matemática Comercial, Técnico em Agronegócio (Senar), além de cursos de Libras e Inglês; lecionou Matemática, Física e Desenho, nos Colégio Elias Gomes, Santa Teresinha (30 anos), Estadual e Seminário Apostólico; gerente aposentado do Banco do Brasil, foi Secretário de Administração da Prefeitura, Supervisor do Grupo Permebem; atual diretor do Sindicato Rural, ACLA, Cooperleste, Lions Clube e AALP.

Apresenta a Oração da Manhã, na Rádio Manhumirim AM e é colunista do jornal Tribuna do Leste de Manhuaçu, (vinte anos), com matérias para Folha de Ibirité, e sites jornalbocadopovo e portalcidadeagora (ES).

Cursilhista, membro do ECC e Ministro da Palavra.

Estas algumas atividades desse membro da Academia Manhumiriense de Letras.     

CAPITÃO GARCIA É O NOVO COMANDANTE DA 29ª CIA PM

Muito festejada pelo povo a graduação do Tenente Gilmar Garcia Fernandes a Capitão e concomitante designação em 04 de janeiro, para assumir o comando da 29ª Companhia de Polícia Militar, em Manhumirim.

Capitão Garcia estudou no Estadual de Carangola (MG) e é Bacharel em Direito pela Fadileste.

Ainda jovem vai assumir a 29ª, composta por quatro comarcas, doze municípios, pelos trabalhos que realizou em diversas cidades, onde mostrou competência, dignidade, presteza e amor à profissão, sendo um servidor que encara a função da PM com todo profissionalismo, primando pela sensatez, competência e educação ao tratar seus comandados e o povo em geral.

Parabéns...


(foto E/D: cap. Wesley, Cap. Garcia e Sgto. Ramos)

 

 

 

COMUNIDADES RELIGIOSAS CATÓLICAS: OBRA DE DEUS

Vale sim destacar a atuação das comunidades católicas de Manhumirim, situadas na zona urbana e rural. Isto porque são totalmente atenciosas com a casa-mãe, ou seja a Paróquia do Bom Jesus, de onde recebem toda assistência e parceria para realizar suas inúmeras atividades.

Através dos sacramentinos, tendo como pároco Pe. Marcos-SDN, realizam celebrações, vias-sacras, tríduos, novenas, adorações, acolhem casamentos e batismos e estão sempre integradas às normas da paróquia.

Participam e atuam em todas as festas e movimentos, em especial o Jubileu do Bom Jesus, Mês de Maria e Celebração do Natal, como na Comunidade Sagrada Família que fez uma linda homenagem ao Menino Jesus, com suas crianças emocionando a todos os presentes (foto). 

O VITORIOSO GRUPO “MENINAS E MENINOS DE MANHUMIRIM”

Apesar de poucos anos constituído, o Grupo Meninas de Manhumirim, que agora incluiu os Meninos também, já pode ser considerado um vitorioso em todos os sentidos. Idealizado por moradoras de outras cidades, principalmente Belo Horizonte, tendo como uma das líderes, Luciléia Araújo (foto) fazem reuniões, encontros, festas, congraçamentos e muito mais para falar e matar saudades da boa terra.

Composto por manhumirienses, que por questões profissionais, traçaram caminhos diferentes, sempre com sucesso, o grupo é uma injeção de ânimo para todos.

E com aproximação do carnaval, a cidade já está ansiosa para a chegada deles. Um dos últimos encontros foi na capital mineira, em dezembro/2017, quando receberam ilustres conterrâneos, no chique restaurante Maria das Tranças, com cinqüenta presentes

(foto: Luciléia/1ªE).

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados