jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SALVE TREZE DE MAIO: DIA DOS SACRAMENTINOS (I)

Com muito carinho, respeito e admiração, o povo de Manhumirim celebra 13 de maio como o dia dos missionários sacramentinos, feriado municipal.

É um reconhecimento do trabalho iniciado pelo fundador das duas congregações sacramentinas, Pe. Júlio Maria De Lombaerde e que hoje prossegue nas mãos dos missionários (as), em vários locais do mundo. No Brasil, na África, lá estão eles, atuando com disposição e amor.

Quer seja em colégios, hospitais, emissoras de rádio, patronatos, creches, cantinas, revistas/jornais, comunidades, paróquias, gráficas, ta lá, a presença marcante, respeitada, atuante.

E para alguns, o colunista por exemplo, não existe melhor que participar junto com eles das celebrações, missas, casamentos, batizados, cursos, grupos de reflexão, movimentos paroquiais, etc., pois a pessoa se sente bem, realizado pelo trabalho, espírito evangelizador e aquele amor que só podem vir de Deus.

Parabéns!   

CYNTHIA BENFICA E O TREZE DE MAIO, DIA DAS MÃES

Para homenagear todas as mães pelo dia, destaque para Cynthia de Oliveira Barbosa Benfica, casada com Pedro Oscar Benfica e mãe de três filhos, Eduarda, João Pedro e Marcella (foto).

Mãe zelosa, assim como foi nos estudos no Colégio Santa Teresinha e em Juiz de Fora (MG), Cynthia cuida muito bem da família, ajudando nas tarefas dos filhos e fazendo com que freqüentem junto com os pais a Igreja Católica, onde o casal é membro do ECC.

Apesar das várias atividades dos filhos, Eduarda, medicina, João, cursinho e Marcella no primeiro grau do colégio sacramentino e das muitas tarefas do esposo Pedro, na rede de farmácias Permebem Drogarias, Cynthia arranja tempo para viver e conviver bem com todos os demais familiares, o que faz dela uma boa mãe, esposa e filha.

Através de Cynthia, esta coluna cumprimenta as mães, sempre agradecendo ao Senhor por elas...    


 

SALVE TREZE DE MAIO: DIA DOS SACRAMENTINOS (II)

Onde tiver um sacramentino (a), ali é um local que todos sabem: está sendo muito bem conduzido.

E em Manhumirim é o berço exemplar do trabalho das congregações sacramentinas pelo mundo.

Hospital Pe. Júlio Maria, Colégio Santa Teresinha, Fundação Bom Jesus (Rádios AM e FM), Patronato Agrícola Santa Maria, Seminário Apostólico, Santuário do Bom Jesus, Centro Sacramentino de Formação/Casa da Arte, são algumas entidades administradas/conduzidas/dirigidas pelos zelosos missionários e missionárias, além é claro, da assistência total nas comunidades.

Dia de louvar ao Senhor, dia de se conduzir ao altar e agradecer a presença deles na terra de Manhumirim, na Casa Mãe.

E orar pelo Superior Geral, Pe. José Raimundo da Costa, 12º sucessor do Servo de Deus Pe. Júlio Maria, com os conselheiros que com as bênçãos do Senhor, foram eleitos para o quadriênio 2018-2021: Pe. Izaías, Pe. Luis Carlos, Pe. Marcos e Pe. Carlos Altoé.

(foto)

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS VIVA E ATUANTE

Em sua última reunião, dia 03 de maio, que acontece a cada mês, alguns membros da atuante Academia Manhumiriense de Letras desenvolveram os trabalhos de praxe da entidade.

Tendo como presidente a escritora Célia Rodrigues, os “imortais” sempre alegres e bem dispostos aprovaram os projetos já realizados, como divulgação e presença nos meios culturais, utilizando seus emblemas, pins, folders, camisas, faixas, placa na sede, além dos trabalhos literários que todos se empenham em fazer.

Fundada em 07 de agosto de 2017, possui vinte um membros ativos, tendo assim nove cadeiras vagas, a serem preenchidas ano que vem.

Com atuação marcante, seus membros estão sempre divulgando o que de melhor existe na cultura manhumiriense.

Vale a pena conhecer...

(foto E/D: Luci, Telma, José Geraldo, Célia, João Rosendo, Solange, Tristão e Eromyr).

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados