jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: REV. CARY LOUBACK

É uma honra para a Academia de Letras ter em suas fileiras uma pessoa tão nobre, distinta e culta como o Reverendo Cary Louback Tavares.

Uma dignidade personificada este homem que foi muito bem educado pelos pais Ademário e Osmídia, transmitindo este fervor evangélico e cristão, para os cinco filhos, doze netos e seis bisnetos, juntamente com a amada esposa Nivalda Tavares (foto), a completar sessenta anos de casados em 2018 e ele, oitenta anos de vida.

Ordenado Pastor em 14 de janeiro de 1968 (bodas de ouro!), reverendo Cary continua firme na missão que o Senhor tão ricamente lhe concedeu, pois encanta com suas pregações todas as pessoas que o ouvem e engrandece as famílias que visita diariamente. Pastoreou em Conceição de Ipanema, Mantimento, Mutunzinho, Chalé, Alto Jequitibá e Manhumirim, na Igreja Cidade Jardim por 29 anos, manteve um programa na Rádio AM por 29 anos, e hoje em clínicas, comércios, lojas, prefeitura, centro de saúde, leva amor e conforto a todos... em nome de Jesus!     

MARÍLIA E GABRIEL: O CASAMENTO DO ANO

Sem dúvida nenhuma o enlace matrimonial de Marília Sanglard Almeida e Gabriel Diniz de Oliveira, foi o evento que mais atraiu socialites na mais bela festa do ano. Com o carisma do celebrante Pe. Edmilson-SDN, os noivos receberam as bênçãos dia 04, sábado, no Santuário Bom Jesus, fazendo assim a união das dignas e conceituadas famílias de Hermes Nunes de Almeida/Luzia Sanglard de Almeida e Genádio Salvador de Oliveira/Elvira Diniz de Oliveira. Jovens, belos, simpáticos e alegres, fizeram questão de vislumbrar uma Igreja superlotada, como ainda não se viu este ano.

E melhor ainda, quando receberam no elegante e chique Espaço Celebrar centenas de convidados, familiares, amigos e verdadeiros irmãos de suas famílias, que saborearam tantas iguarias nobres, com brindes especiais, ao som de orquestras e conjuntos musicais que deixaram todos super satisfeitos.

E agora, partiram para Paris, França!

Parabéns... mesmo! 


(foto: Marília entre os pais e as quatro irmãs)

 

 

JORGE RODRIGUES, O JORGE LERETA: “AH, NÃO TIVESSE MORRIDO!”

Muitas pessoas devem estar pensando assim agora, quando se celebra a missa de ressurreição de uma das pessoas mais conhecidas de Manhumirim: Jorge Rodrigues da Silva, o Jorge “Lereta”, que se auto-intitulava o Rei do Brasil Mundial.

Nunca se viu tanta gente num velório de pobre, humilde, piedoso, mas amado e contagiante. Muitos estão lamentando não ter feito mais para ele em vida.

Quantos não estão se perguntando: porque não ajudei a tratar sua perna inchada? porque não conversei com ele mais seriamente, dando atenção aos seus sonhos de “trazer a praia para a cidade”, de se tornar o rei dos prefeitos e de querer um pouquinho mais de carinho?

Por isso e muito mais, que Jorge, com seu fiel cãozinho, sua inseparável e enigmática pasta, se foi e deixou saudades... principalmente para aqueles que lhe deram tão pouca atenção!


(foto/infográfico de Jorge)

 

VOLTA TRIUNFAL DO “FESTIVAL DE CENAS MÍNIMAS”

 

Com apoio da prefeitura, a Secretaria de Educação, através da Casa de Cultura, reedita depois de mais de doze anos o vitorioso Festival de Cenas Mínimas. Realizado de 08 a 10 de novembro, no Poliesportivo Públio Nolasco reuniu todas as escolas do município num desfile de artes, teatro, músicas e que enalteceram os jovens dotados de um talento magnífico, sempre orientados por competentes professoras e mestras. Um seleto e digno corpo de jurados teve dificuldades para dar suas notas diante de tanta beleza e arte apresentada nos três dias. Crianças e adolescentes encantaram o público que superlotou o ginásio (foto), ressaltando assim mais uma bela iniciativa do governo municipal.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados