jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

PATRONATO SANTA MARIA REALIZA CANTATA

Mais uma vez as crianças do Patronato Agrícola Santa Maria mostraram toda competência para realizar no domingo, 03 de dezembro, a Cantata de Natal.

Distribuídos pelas janelas e entrada do Seminário Apostólico fizeram bonito e receberam elogios do grande público que superlotou a praça do Santuário Bom Jesus.

É um evento que já se tornou tradição e o povo sente falta dessa belíssima apresentação.

Muito bem ensaiados, bem ornamentados e bem conduzidos interpretaram lindas canções natalinas, que sempre vão preencher a memória daqueles que assistiram e que dizem com todo amor para eles: sejam felizes!

CIDADE EM CLIMA DO NATAL DE LUZ

Com muita excelência, Manhumirim assumiu de vez, o clima de Natal.

E nada foi tão bonito na região para receber as graças e a vinda do Menino Jesus, que o belíssimo desfile dia 02 de dezembro, realizado pela Secretaria Educação, com as diversas escolas.

Cada brilho encantava o povo que lotou a Av. Raul Soares; aplausos diversos para as belezas apresentadas e suspiros de admiração pelos carros alegóricos que desfilaram com muita pompa. Manhumirim começou bem o mês de dezembro.

E tudo conduzido pelo Papai Noel (foto), obra do artista Bicudo para E. M. Alfredo Breder e hoje em exposição na Praça Padre Júlio Maria, até dia 25.

Arte, muita arte que fala uma só língua: Jesus, o Salvador, merece!   

 

 

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: PADRE DEMERVAL ALVES BOTELHO

Dispensando todo tipo de apresentações, este acadêmico é o mais erudito, letrado e premiado de todos: Pe. Demerval Alves Botelho-SDN. Filho de Manoel Botelho e Levinda Alves da Silva teve como irmãs, Dagmar, Diomar, Dinah, Dulcinéa e Dinorah.

Nasceu em Mutum (MG), em 19 de novembro de 1923 (94 anos). Com mais de 73 anos de vida religiosa, Pe. Demerval é a cultura personificada, dominando vários idiomas, autor de dezenas de livros, compositor, músico, historiador, exímio pianista, ex-diretor e professor do Seminário, além de inúmeros outras ocupações que o Senhor lhe atribuiu e que ele soube muito bem executar.

Ainda hoje, além de todas essas qualidades e capacitações, sabe valorizar as pessoas, sempre envolvido em novos projetos e é admiravelmente um divulgador, pregador e vivenciador das obras do Servo de Deus, Padre Júlio Maria De Lombaerde. Este sim tem de ser reverenciado e homenageado hoje e sempre, pois vai ser difícil ter outro igual... desculpem!   
(foto: Irmã Zely e Pe. Demerval)

PREMIAÇÃO DOS MELHORES CAFÉS DO MUNICÍPIO

A Administração de Manhumirim premiou os melhores cafés do município durante cerimônia na segunda-feira, 27, na Escola Municipal Carolina Júlia Pereira.

A final do 1º Concurso de Qualidades de Cafés de Manhumirim teve a presença de representantes da Emater-MG, das empresas parceiras e do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas, além de secretários municipais e vereadores.

Neste primeiro concurso, numa grande iniciativa da prefeitura, via Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estes foram os vencedores na categoria café natural: 1º Lugar - William Dias de Souza-  Cgo  do Ouro/TV 36... 2º Lugar - Ângela Maria da Silva Souza -  Cgo do Ouro/Roçadeira... 3º Lugar - Fabrício Ribeiro Ferreira -  Cgo.  Bom Fim/1 Kit Insumos


Na categoria café despolpado: 1º Lugar - Riuendylle Pitzer Fonseca Guimarães - Córrego Bonfim/TV 36... 2º Lugar - Francisco Carlos Porcaro - Córrego Caatinga/ Roçadeira... 3º Lugar - Sérgio Cotrim D`Alessandro – Cgo. da Limeira/1 Kit Insumos.

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados