jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: SOLANGE NASSER VICENTE

Destacável membro, admirada pelo seu comportamento e dignidade, participativa e alegre, é Solange Nasser Vicente, filha dos saudosos Nilton e Delfina Nasser.

Religiosa perseverante, Solange integrou grupo de jovens, cursilho de cristandade, pastoral carcerária, tendo oportunidade de visitar Itália, Egito e Israel, onde plantou uma árvore no Parque dos Peregrinos e ofereceu um Recital de Piano no Hotel Shalom, em Jerusalém.

Culta e discreta em seus múltiplos dons, Solange é graduada em Teoria Musical, Piano Clássico, Canto Oral, além de uma normalista muito bem formada.

Ex-bancária, vice-presidente da Filarmônica São José, apreciada professora de música e artista do piano, participa do grupo Mulheres de Manhumirim e Rosas de Ouro, atuando em artes cênicas e desfiles. Iniciada no Templo da Ordem Rosa-cruz, mestre em Terapia Reiki e Corporal, Cura Metafísica e membro efetivo do Rotary Club. Solange Nasser, a Academia Manhumiriense de Letras tem orgulho de tê-la em seus quadros.  

INSTITUTO SACRAMENTINO E OS CURSOS GRATUITOS

O Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, uma das entidades que mais cumpre seu papel social, já iniciou ano de 2018 oferecendo quatro cursos gratuitos: Corte e Costura, Pintura em Tecido, Informática Básica e Capitonê.

Um trabalho digno, dedicado e se pode dizer, único na cidade, pois oferece oportunidade às pessoas de se qualificarem.

Os cursos com duração de cinco meses tiveram início no dia 21 de fevereiro. Novas turmas estão previstas para o meio do ano.

De longo tempo o IMSNS já presta este trabalho em Manhumirim.

E conta com o apoio da sociedade, para concretizar seus intentos, ou seja, certificar, capacitar, dar um diploma a fim de que o indivíduo consiga “ir prá frente”, desempenhe uma função, arranje um emprego e vença na vida. Centenas já tiveram oportunidades e as aproveitaram (foto).

Interessante fazer uma visita à instituição, agendar uma entrevista (3341.1735) e conhecer os benefícios desse fabuloso trabalho.

 

O VITORIOSO “PROJETO FEITOS E EFEITOS”

Tendo como coordenadores, Ramon Sanglard e Alessandra Obolar, o Projeto Social Feitos e Efeitos pertence a Secretaria de Educação, atendendo cerca de 200 crianças na faixa etária de 6 a 15 anos, turnos matutino e vespertino, com prioridade em inserir o educando na sociedade.

Funciona há dez anos e em 2017 teve o privilégio de mostrar o talento dos alunos na região, em mais de 40 apresentações e trabalho de socialização no Abrigo, APAE, eventos de capoeira em Luisburgo e São João do Manhuaçu, Semana da Consciência Negra, em Alto Caparaó, desfiles municipais, apresentações artísticas, dentre outras.


Realizou o I Festival de Música e hoje trabalha com oficinas de música, teatro, dança, artesanato, capoeira, esporte, informática e reforço pedagógico, priorizando o respeito e atenção dos alunos, pelos dedicados funcionários (foto).

Merece parabéns... !


CF 2018: “VÓS SOIS TODOS IRMÃOS”

Em Manhumirim, fiéis católicos abraçaram tema e lema da Campanha da Fraternidade 2018, realizando ações dignas de cristãos.

Missas bem participadas no Santuário, celebrações nas comunidades, Vias-sacras nas ruas, adorações, encontros, grupos de catequese, tudo para fortalecer as palavras que deveriam ecoar pelo Brasil: “vós sois todos irmãos!”.

O Santuário do Bom Jesus é acolhedor, é cativante e pleno de silencio ideal para meditações.

E tendo ao fundo, o altar de Pe. Júlio Maria, fãs, adeptos, entusiastas do Servo de Deus, como o digníssimo Pe. Demerval Botelho e seu amigo, José Geraldo (foto), oram para que essa Campanha seja realmente a alavanca eficaz na superação da violência.

E assim será...

 

 

 

 

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados