jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

ACADEMIA MANHUMIRIENSE DE LETRAS: CLARICE ELIAS MUSSI ASSAD

Uma das pessoas ilustres que faz parte da AML e das mais vitoriosas é Clarice Elias Mussi Assad.

Forte, dinâmica, competente e certa de tudo que faz, Clarice é filha de libaneses, que vieram para Manhumirim e constituíram uma das mais queridas e tradicionais famílias, ajudando a cidade crescer.

Progressista como seus pais e avós, Clarice se casou com um também libanês, Wady Assad (sempre presente!) e mesmo hoje viúva conseguiu grandes feitos em sua vida.

Natural de Manhumirim onde viveu sua juventude, indo para Belo Horizonte em 1964, se formou em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais, exímia aluna e hoje mestre formada pela Escola de Música da UFMG, profissão que exerce com merecidos aplausos.

Em 2009 foi homenageada como Manhumiriense Ausente e por isto e muito mais, que ela visita sua cidade natal com assiduidade, sempre junto aos familiares e amigos que a amam!


(foto E/D: Clarice e as amigas Celeste, Zilah, Luci, Solange e Célia)

GOVERNADOR DO DISTRITO VISITA LIONS CLUBE

O atuante Lions Clube de Manhumirim teve mais um dia de festa, simbolizado pela visita do casal governador do Distrito LC-12, que chegou para homenagear os brilhantes trabalhos.

E admirados ficaram todos os companheiros (as), domadoras, membros do Leo Clube com a humildade, conhecimento e simpatia de CL DG João Paulo Lima Teixeira e CAL Aline Souza Sales Lima, moradores em Itapecerica (MG). Dotados de sabedoria singular, conhecedores do Lions Internacional, souberam incentivar os membros do Lions de Manhumirim, a que continuem na nobre e digna tarefa de “servir”.

Muito jovens ainda, vivem e aplicam muito bem o lema “É tempo de inovar, motivar e servir”, onde deram uma lição de companheirismo, pois além do excelente diálogo e confraternização, ainda distribuíram muitos brindes, premiando àqueles que se destacaram no ano leonístico 2016/2017, como a ex-presidente Elzy, o atual Neuci, Néia, Sueli, Adalberto e outros).


(foto de José Geraldo: membros e governadores no centro)  

 

 

 

CARAVANA NO ANIVERSÁRIO DO “TERÇO DOS HOMENS” EM MUTUM

No sábado, 25, uma equipe de representantes do Terço dos Homens foi a Mutum (MG), para celebrar junto aos irmãos de lá, o 5º aniversário do movimento naquela cidade.

Liderados pelo coordenador, José Maria (foto) participaram com amor dos eventos , como a caminhada pelas ruas até à igreja, missa, sorteio de brindes e louvor à Mãe Aparecida, enviada especialmente para o evento (foto), a confraternização e grande show de Frei Zeca.

Levaram um pouco de amor do grupo de Manhumirim, que se reúne toda sexta-feira, às 20 horas, na igreja de São Roque, para orar e agradecer a Deus tudo de bom, para famílias e amigos necessitados.

Digno de louvor o que fizeram!


(na foto E/D): Souza, Rubinho, Nilson, João Roque, Aparecida, Zé Pires, Zé Clem, Zé Furtado e Zé Maria)      

PERÇO DOS COMBUSTÍVEIS GERA DEBATE NA CÂMARA

Um dos assuntos em debate na reunião da Câmara dia 23 de novembro, foi o preço dos combustíveis em Manhumirim. Não é a primeira vez que os vereadores falam sobre isto, diante da reclamação geral.

O tema foi novamente proposto pelo vereador Jésus Aguiar, também falado por outros colegas.

O objetivo é dialogar com os donos de postos e compreender esta diferença de preços para outros municípios próximos. Compareceram: Bernardo Silva Mendes, do Centrão Auto Posto (foto) e Thales da Cruz do Posto JK que se dispuseram a esclarecer aos vereadores e ouvir sugestões.

Muitas questões foram debatidas e alegaram que os impostos têm grande influência sobre o preço local.

E por enquanto, tudo continua o mesmo...

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados