jornalbocadopovo.com - MANHUMIRIM (MG) - Direção João Rosendo - JOSÉ GERALDO BARBOSA
 

 

 

 
 
             
I
 

MANHUMIRIM EM DESTAQUE

 Por José Gerado Barbosa

SEMANA SANTA EM MANHUMIRIM

A cidade vive a alegria de realizar mais uma solene Semana Santa, no Santuário Bom Jesus e nas comunidades urbanas, festejando também os 90 anos da chegada de Pe Júlio Maria De Lombaerde em Manhumirim, dia 24 de março e os 89 anos de fundação da gloriosa Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, dia 25.

Desde o Domingo de Ramos a fiel população católica tem comparecido e participado ativamente de todas as celebrações, vias-sacras, missas, procissões com um ardor e fé que agradam ao Senhor.

Sempre liderados e bem conduzidos pelos missionários sacramentinos, que não medem esforços para atuar junto às comunidades, os católicos e simpatizantes do querido Servo de Deus, fazem desta Santa Semana, um motivo a mais para se unirem e prestar culto ao Senhor e cristamente proclamar o que disse Jesus: “vós sois todos irmãos”.  

  
(foto: terça-feira/Nossa Senhora das Dores/Com. São Roque)

EMPRESA COMEMORA 50 ANOS DE ATIVIDADES

Merece destaque a empresa de contabilidade com escritório em Manhumirim, Orteconte, que celebra com entusiasmo o Jubileu de Ouro de suas atividades.

Fundada pelo saudoso Elias Temer Neto, atua hoje em Minas Gerais nas cidades de Manhuaçu, Manhumirim, Lajinha, Chalé, Ipanema, Pocrane e Mutum e no Espírito Santo em Ibatiba e Iúna. Com uma equipe de 118 competentes colaboradores, atendendo com presteza cerca de 1.330 clientes ativos, gerando respeito e confiabilidade. Por isso e muito mais que, a Orteconte nesse seu Jubileu de Ouro, merece homenagem dos amigos, que contam com seus serviços nas áreas de pessoal, contábil, fiscal, processos societários, abertura de firmas, etc. Hoje tem como diretor-presidente o filho do fundador, jovem Elias Temer Júnior (na foto, de terno) que acreditando no potencial de Manhumirim, está investindo alto para melhor atender ao povo. Parabéns pelos 50 anos de atividades! 

 

 

 

JÚLIO EMÍLIO BRAZ: UM VITORIOSO ESCRITOR MANHUMIRIENSE

Um dos melhores escritores do Brasil, filho de humilde família de Manhumirim, onde ainda residem alguns de seus membros, é um premiado profissional da literatura infantil.

Possui Licenciatura em História (UniRio) e domina os idiomas inglês, espanhol e francês. Foi com muita luta e sacrifício que iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA.

Tem mais de 160 títulos publicados, por 29 conceituadas editoras. Em 1989, recebeu o Prêmio Jabuti de autor revelação da Câmara Brasileira do Livro; em 1990, escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões e algumas mini-novelas para a televisão do Paraguai.

Em 1997, ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na Escuridão (Kinder im Dulkern) e o Blaue Brillenschlangue do Instituto Federal de Cultura da Suíça. 

Ministra palestras no Brasil e exterior (Suíça e Alemanha).

Hoje reside no Rio, este fenômeno Júlio Emílio Braz!

CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS: UMA FELIZ REALIDADE!

Uma benção para a cidade, o surgimento do Corpo de Bombeiros Civil e Voluntários. Liderados pela instrutora do curso de bombeiros pela Empresa Preven Life, de Belo Horizonte, Rosane Ferreira de Carvalho, pós-graduada em Enfermagem e atuante no PSF-Isidoro, eles em número de 25 componentes, agem na prevenção de incêndios e primeiros socorros, em Manhumirim, Alto Jequitibá, Manhuaçu, Reduto, Martins Soares e Matipó, respaldados pela Lei 11.901 de 12 de janeiro de 2009. Atuam remunerados pela empresa privada e como voluntários nas palestras em escolas do município. E a cada dia se capacitam mais também, como no sábado, 24 de março, quando alguns compareceram na sede do Lions, para uma palestra motivacional, ministrada pelo consultor empresarial, Luiz Sérgio Pessoa, numa campanha do clube.
(foto: Luiz e Rosane, de uniforme preto)

 

 

 

PARA ACESSAR MATÉRIAS ANTIGAS DO COLUNISTA JOSÉ GERALDO BARBOSA CLIQUE ABAIXO NO LINK:

CULTURA

 

Jornal Boca do Povo - CULTURA - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO -Copyright 2010 - Todos os direitos reservados